MAIS COISAS >> Bem Estar

  • 7 Dicas úteis para enfrentar o verão do Rio de Janeiro

    Da Redação em 07 de Janeiro de 2020    Informar erro
    O calor demorou, mas chegou com tudo sem pedir licença. Quem mora no Rio sabe que a estação é atípica e exige certos cuidados para lidar melhor com o dia a dia. Alguns macetes podem fazer a diferença ao sair de casa e encarar o sol. 
     
    - Evite a praia entre 11h e 16h. Neste horário o sol está rachando com muita radiação UVB. Quem se expõe nesses horários precisa usar chapéu, recorrer a roupas com proteção solar e ficar embaixo do guarda-sol. Protetor solar é sempre indispensável, antes de sair de casa, ao chegar à praia e após o mergulho na água. Não esqueça também de protetor labial. Isso vale também para cariocas que acham que estão mais acostumados com o sol. Turistas devem redobrar a atenção.
     
    - Os especialistas recomendam o consumo de no mínimo dois litros de água por dia. Quem consumir cerveja na praia ou na rua tem de estar ciente de que ela não hidrata. O maior tempo de exposição ao sol contribui para que o organismo perca ainda mais água ao tentar controlar a temperatura do corpo. O ideal é carregar uma garrafinha térmica tipo de corrida.
     
    - Use roupas leves, malhas finas, saias, shorts e chinelos. Esqueça aquela camisa de manga comprida e meias altas. A única exceção é se utilizar muito o metrô. Neste caso, para evitar a troca abrupta de temperatura é recomendável um agasalho fino ou um lenço. Faz muita diferença!
     
    - Ao circular nas ruas privilegie sempre o lado que tem sombra. Se tiver que atravessar a rua e o sinal estiver fechado procure ficar sob as marquises. Outra dica infalível para refrescar o corpo: procure sempre atalhos em galerias e descanse alguns minutos em ambientes refrigerados.
     
    - Ao usar ventiladores evite posicioná-los direto sobre o rosto. O ideal é o vento ser direcionado para o corpo. Vento em excesso, além de resfriar a pessoa, pode causar uma doença chamada paralisia de Bell, que trava os músculos de um dos lados do rosto. Se utilizar ar condicionado ele precisa ser limpo para evitar germes. O excesso de sujeira pode acarretar infecção pulmonar e problemas alérgicos como rinite, sinusite e asma.
     
    - Não economize duchas durante o verão. Esqueça o aquecedor ou chuveiro elétrico. Faz muita diferença se refrescar sempre que puder.
     
    - Óculos de sol é um item obrigatório no verão. Mas, evite comprar em camelôs pois na maioria das vezes não protegem contra os raios UVB.
     
    Foto: Zod

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    banner jooble cultura

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA