O Dia Internacional do Yoga foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a prática milenar de equilíbrio para o corpo e a mente. A intenção é levar a mais pessoas o conhecimento sobre uma ferramenta simples e acessível capaz de trazer relaxamento e tonicidade ao corpo e positividade à mente, além de melhorar a memória, concentração, criatividade, disposição física e o nível de energia vital como um todo.
A celebração começa com um grande Festival de Sri Sri Yoga, com cursos sincronizados que acontecerão na mesma data no mundo todo, entre os dias 17 e 21 de junho. Também está no calendário o The Sun Never Sets on Yoga, outro evento mundialmente sincronizado com centenas de cidades, em que praticantes de yoga se reúnem para realizar em conjunto a sequência de movimentos da Saudação ao Sol (Surya Namaskar).
O ponto alto da comemoração será o dia 23 de junho, com um grande evento na Praia de Copacabana e a participação do indiano Akash Barwal, embaixador e instrutor sênior da organização internacional Arte de Viver. A seu lado estará a médica e especialista em Ayurveda mundialmente conhecida, a também indiana Nisha Manikatan.
Foto: Arte de Viver