MAIS COISAS >> Bem Estar

  • Tratamento gratuito para problemas renais na UFF

    Da Redação em 11 de Julho de 2018    Informar erro
    Tratamento gratuito para problemas renais na UFF
    Local: UFF
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Os problemas renais atingem milhares de pessoas a cada ano. Quando falamos no assunto, é natural lembrarmos das doenças mais comuns, como cálculos e infecções. Mas você já ouviu falar da Doença Renal Crônica (DRC)? Trata-se de uma disfunção relacionada aos rins, que pode ser grave e até causar a falência do órgão.
     
    Frequentemente, a doença não possui sintomas e é diagnosticada por exame de sangue. Por isso, é necessário fazer um acompanhamento médico regular para verificação dos níveis de creatinina, colesterol e glicose no sangue, principalmente, em casos de diabéticos e hipertensos. Uma alimentação correta e um apoio nutricional também são essenciais para a redução bem como a estabilização do ritmo de progressão da doença.
     
    A fim de oferecer tratamentos aos doentes renais crônicos e desenvolver pesquisas sobre o assunto, a UFF possui o Ambulatório de Nutrição Renal, que conta com o envolvimento de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da universidade.
     
    As consultas no ambulatório consistem na avaliação, prescrição da dieta, monitoramento laboratorial, orientações nutricionais e acompanhamento a longo prazo. O atendimento é gratuito e direcionado para os pacientes que realizam tratamento conservador, ou seja, para aqueles que já estão perdendo parte da função renal.
     
    O agendamento de consultas pode ser realizado pelo telefone: 2629-9862. O interessado deve deixar recado na secretária eletrônica informando o nome, o número de telefone (de preferência fixo) e aguardar o retorno. Os horários de atendimentos são nas terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h; nas quintas, das 14h às 17h; e nas sextas, das 8h às 12h. É importante que no primeiro atendimento o paciente leve um exame de sangue com os níveis de creatinina, colesterol e glicose.
     
    E lembre-se, a prevenção da doença renal deve ser feita todos os dias. Tenha uma alimentação saudável, diminua o açúcar e o sal e pratique exercícios físicos. Cuide da sua saúde!
     
    Fonte: UFF


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      DIA MUNDIAL DO RIM - Clínica de Diálise São Benedito faz evento para a prevenção da doença renal
      Saiba Mais
      7 Dicas úteis para enfrentar o verão do Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      7 Dicas úteis para enfrentar o calor no Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO