MAIS COISAS >> Bem Estar

  • UFRJ testa biofármaco para lesões na medula

    Da Redação em 12 de Setembro de 2018    Informar erro
    UFRJ testa biofármaco para lesões na medula

    O Laboratório de Biologia da Matriz Extracelular da UFRJ está captando pacientes para um estudo clínico cujo objetivo é testar uma nova droga que pode evitar que uma pessoa que sofreu uma lesão na medula espinhal fique paralítica. A dificuldade é que o tratamento tem que ser feito no máximo três dias após o trauma e o laboratório não está conseguindo captar pacientes a tempo.
     
    Quem puder repassar essa informação, ajuda muito. O telefone de contato é 21-3938-6488. Por favor, não entrar em contato se a lesão tiver ocorrido há mais de três dias. O recrutamento é apenas para casos muito recentes para poder validar o tratamento. Quanto mais rápido puderem se confirmar os resultados positivos, mais rápido o tratamento poderá se estender para outros casos. 
     
    A polilaminina é um biofármaco elaborado a partir de um produto natural presente em animais e em seres humanos. A polilaminina é produzida por um processo de polimerização desenvolvido no laboratório LBMEC da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Esse processo dá origem a um polímero sintético semelhante ao polímero natural produzido pelas células vivas.
     
    A injeção de polilaminina em ratos de laboratório previamente submetidos a uma lesão na medula espinhal foi capaz de devolver aos animais a capacidade de locomoção. Além disso, foi observada uma recomposição da estrutura da medula espinhal e uma recuperação mais rápida no estado geral dos animais. Veja nas figuras abaixo que o tratamento com polilaminina promoveu a preservação da estrutura da medula espinhal e a melhora funcional. Clicando no link você poderá assistir a um vídeo mostrando o efeito do tratamento na recuperação pós-operatória.
     
    Mais informações no site www.polilaminina.com.br
     
     
     
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Retiro dos Artistas é tombado, instituição fundada em 1918 tem 50 residentes
      Saiba Mais
      Shopping Rio Sul tem vagas gratuitas de bicletas com recarga para bikes elétricas
      Saiba Mais
      Ambulatório da ABACO tem atendimento de acupuntura com preços acessíveis
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Hallan Kleber dos Santos Ferreira:
        Boa noite. Tudo bem? Tenho uma colega que tem um amigo que sofreu uma lesão hoje, 15/09, está tentando entrar em contato pelo número postado mas nao está conseguindo. Acreditamos que é porque hoje é sábado.


DIVULGAÇÃO