MAIS COISAS >>

  • Maricá ganha Centro de Comércio Popular com 114 boxes para trabalhadores informais

    Da Redação em 20 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Maricá ganha Centro de Comércio Popular com 114 boxes para trabalhadores informais

    Será também aberta uma linha de crédito especial aos trabalhadores do Cecop. Foto: Divulgação


    A cidade de Maricá ganhou o Centro de Comércio Popular (Cecop) que faz parte do processo de revitalização do Centro. O espaço oferece estrutura adequada para trabalhadores informais que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no shopping a céu aberto.
     
    O lugar, que possui cobertura, banheiros e ventiladores, terá ainda climatização numa segunda estapa. 
     
    A estrutura, moderna e bonita, possu 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.
     
    Os comerciantes foram selecionados levando-se em conta critérios específicos, passando por cadastro, comprovação de documentos e a triagem de microempreendedores que já trabalham no Centro, na Rua Ribeiro de Almeida e na Avenida Roberto Silveira, entre outros pontos.
     
    O prefeito enalteceu o trabalho realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Transporte, por meio do setor de Posturas, que atuaram diretamente na organização desses trabalhadores.
     
    Ele também anunciou que será construída a Casa do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), ao lado do Cecop, e que as próximas unidades do Cecop irão beneficiar trabalhadores informais de Inoã e Itaipuaçu.
     
    “Esse espaço oferece dignidade a centenas de pessoas que trabalhavam ao sol, na chuva, ao relento, mas que agora contam com esse ambiente absolutamente acolhedor, funcional, com acesso a banheiro e toda uma estrutura organizada. Assim, a gente vai ter um fluxo de pessoas fazendo movimentar essa economia da cidade. Com esse grande fomento, a nova linha de crédito vai ajudar ainda mais a dinamizar o capital de giro para esses empreendedores e empreendedoras, fazendo com que eles possam renovar os seus estoques, comprar mais mercadorias e se organizar”, disse.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      FAETEC inaugura escola em Nilópolis com 200 vagas de cursos de capacitação profissional
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO