A prefeitura de Angra dos Reis inaugurou o Parque Tecnológico do Mar, um projeto destinado a transformar o cenário econômico da Costa Verde.
O espaço tem 1,1 mil metros quadrados e conta com 14 salas para abrigar startups, dois auditórios, sala de leitura e estudos, dois coworkings, sala de robótica, sala de corte a laser, sala de impressão 3D, laboratório de treinamento de T.I, espaço interativo coletivo e sala de reunião.
O principal objetivo é diversificar a matriz econômica do município, impulsionando o crescimento por meio da inovação e da tecnologia.
E ainda fomentar ações de base tecnológica em setores vitais, incluindo Petróleo e Gás, Náutica e Naval, Energias e Sustentabilidade.
O Angra Parque Tecnológico do Mar é construído sobre o conceito da tríplice hélice, unindo o poder público, universidades e empresas. A missão é potencializar o crescimento econômico, disseminar o conhecimento e agregar valor à produção local.
Foco em Inovação e Tecnologia
Será um espaço dedicado à Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo. O Parque Tecnológico será o epicentro para abordar as necessidades tecnológicas de Angra dos Reis e da Costa Verde, estimulando negócios e criando oportunidades para o surgimento de empreendimentos inovadores.
Fonte: Parque Tecnológico do Mar