MAIS COISAS >> Compras

  • Asta: rede de artesãs movimenta a economia carioca

    Da Redação em 17 de Julho de 2018    Informar erro
    Asta: rede de artesãs movimenta a economia carioca
    Local: Rede Asta
    ENDEREÇO: Rua Gago Coutinho, 66 Loja A – Laranjeiras Ver mapa
    CONTATO: (21) 3502-9890
    DETALHES: Funcionamento: 10h às 18h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Reunindo mais de 1.200 artesãs do estado e de diversas partes do país, a Rede Asta é uma organização de valorização do artesanato que está fazendo diferença no Rio.
     
    80% dos produtos que você encontra na rede são feitos com reaproveitamento de material. Entre eles, retalhos de roupas – a fábrica FARM doa mensalmente uma tonelada de retalhos -, banners publicitários de campanhas antigas, garrafas PET, latinhas de alumínio, resíduos de pupunha e até malotes bancários.
     
    O resultado são peças lindas feitas a mão uma a uma por habilidosas mulheres. São bijuterias, luminárias, bolsas, mochilas, cestos, toalhas de mesa, pasta de laptop, porta retratos e muito mais.
     
    A loja é uma tentação. Tem nada menos do que 246 produtos de 18 grupos diferentes de artesãs. Um lugar ideal para comprar um presente criativo, sustentável e gerando renda direta para os produtores. 
     
    “Não só vendemos, conscientizamos sobre a importância do reaproveitamento e do consumo justo”, assinala Roberta Lomonaco, coordenadora do espaço. Os itens feitos pelas artesãs da rede podem ser comprados na loja em Laranjeiras ou pelo site da Bemglô, o site de estilo de vida da atriz Gloria Pires que é madrinha do projeto.
     
    A rede disponibiliza para todas as artesãs e costureiras do Brasil a Plataforma Asta, um ambiente online onde trocam saberes e criam de rede entre si, fazem as aulas da Escola de Negócio das Artesãs (+ de 20 cursos de gestão, comercialização, design de produto e muito mais) e montam vitrines de seus produtos que serão acessadas por lojistas, artistas e designers que compram produtos e serviços artesanais no país.
     
    A Rede Asta, cujo nome vem da palavra grega Astrea, que denomina uma Era de justiça da igualdade, é uma rede que busca gerar renda justa para quem produz. A iniciativa partiu de Rachel Schettino e Alice Freitas, depois desta última percorrer a Índia para conhecer negócios sociais e se apaixonar por produtos “feitos a mão”. “Convivemos com histórias e talentos incríveis. Cada dia é uma aprendizagem que nos amadurece como seres humanos”, completa Mariana Valadão, coordenadora de comunicação. 


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Centro Comercial Copacabana faz 70 anos antenado na modernidade
      Saiba Mais
      Páscoa está chegando e a Papel Cor e Festa lançou kits para divertir a garotada na caça aos ovos de chocolate
      Saiba Mais
      Sam’s Club vai ter megaloja na Barra da Tijuca, rede vai dividir espaço com o Atacadão
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO