MAIS COISAS >> Compras

  • Brechó Cultural Maio 68, um espaço de moda, arte, café e criatividade na Tijuca

    Da Redação em 09 de Outubro de 2019    Informar erro
    Local: Brechó Cultural Maio 68
    ENDEREÇO: Rua do Matoso, 184 – Sobrado – Tijuca (Perto do metrô Afonso Pena)
    CONTATO: 21 4109-6035
    DETALHES: Funcionamento: quarta a sexta das 16h às 22h, sábado e domingo de acordo com programação. 
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Inspirados na contracultura, no design e no psicodelismo dos anos 60, o Brechó Cultural Maio 68 é um verdadeiro espaço de efervescência cultural na Tijuca.
     
    A loja fica num casarão centenário onde, reza a lenda, morou o cantor Tim Maia. Objetos antigos, excêntricos e imagens de personagens contestadores decoram o ambiente de forma original e divertida. 
     
    Num festival de cores e estilos, o acervo tem mais de 1.000 peças entre novas e usadas como calças, saias, bermudas, jaquetas, camisas, blasers, casacos, shorts, vestidos, além de acessórios, objetos, quadros e discos de vinil. 
     
    Encontramos também uniformes de bandas marciais, coletes, fraques e grande variedade de estampados. Para incrementar, tem ainda bijuterias, óculos, objetos de decoração, brinquedos e malas antigas, além de dezenas de chaveiros retrôs.
     
    Muito mais que um brechó, o espaço abrange gastronomia, artes plásticas, música, tatuagem e debates filosóficos e humanistas. O lugar é uma viagem no tempo, uma reverência ao estilo de ser que conseguiu acabar com a Guerra do Vietnam. 
     
    “Trabalhamos a memória afetiva das pessoas”, conta Carolina Padula, um das sócias da loja. “A Tijuca era carente de espaços como esse, por isso apostamos no bairro”, conclui Rodrigo Martins, sócio e designer. 
     
    Tem ainda a Nanã Café Brechó, uma cafeteria que serve cafés especiais, coados, espresso, cappuccinos, adquiridos de pequenos produtores mineiros. E ainda hambúrgueres artesanais e cinco tipos de sanduíches peruanos já que a dona do café, Suelen Vilafuente, é filha de peruanos.
     
    Seu negócio é tocado com a parceira Romaika Milagres. O cardápio inclui cervejas especiais, drinks e até uma caipirinha de café, além de doces, brownies diversos recheados, em pote, cookies com cobertura, vinhos, espumantes e batata rústica. “Cozinha feita com amor”, explica Suelen.
     
    Vale conferir a oficina de tatuagens de Fefa Montenegro e a programação musical da casa com brasilidades e som dos anos 60 e 70. 
     
    Vá com tempo e disposição, tem muita coisa bacana para garimpar. Além disso, a casa exala cultura e amor, um lugar encantador!

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Indistripe: calças a preço de fábrica
      Saiba Mais
      Loja de fábrica da Enjoy em São Cristóvão tem excelentes descontos
      Saiba Mais
      Chapelaria Porto: 100 modelos de chapéus desde 1880
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post SANDRA SOLANGE COUTINHO CLETO:
        Meu nome é Sandra Solange e fiquei sabendo do evento de vocês através de uma divulgação feita no facebook. Fiquei curiosa em conhecê - los pois achei a modalidade do evento , tipo de apresentação, muito interessante. Eu moro em Pilares( RJ), mas gostaria de receber mais informações a respeito da marca. Tenho interesse em ir até o local para conhecer!

      • Comentário do post Valéria Monteiro da Silva:
        Apesar de morar nas redondezas e frequentemente passar por ali, só visitei o espaço semana passada e me apaixonei pelo lugar! Ambiente aconchegante e delicioso... Não dá vontade de ir embora e, além disso, fiz uma incrível viagem no tempo! Fiquei encantada com tudo e com o acolhimento das pessoas.

      • Comentário do post Cassia:
        Olá! Moro no ES, Pedra Azul. Temos excelentes cafés especiais, de pequenos produtores locais. Gostaria de conhecer ? Meu WhatsApp é 27 9 9896 6874. Grata por sua atenção! Cassia


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA