Fundada em 1880, a Bhering foi a primeira fábrica de chocolate do Brasil. Depois da falência nos anos 90, ficou anos fechada e hoje funciona como ateliê de artistas plásticos, com lojas, bares, cafés. Tem ainda música e gastronomia. Uma experiência incrível onde é possível percorrer as instalações ainda com máquinas industriais desativadas. Destaque para o terraço com uma vista incrível da área portuária e a Baía de Guanabara.
Lembrada por seu pioneirismo e marcas como a bala Toffee, bala Boneco, Café Globo e chocolate Refeição, a Bhering é hoje um dos ícones da Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro, seja por sua história e arquitetura ou por seu espaço em permanente transformação.
Com um projeto arquitetônico que aproveita o melhor da luz natural e uma bela estrutura de ferro importada de uma antiga fábrica na Alemanha, a Fábrica Bhering encanta milhares de pessoas que visitam os seus seis andares e seus mais de 10 mil metros quadrados e é hoje um forte polo da economia criativa do Rio de Janeiro, alugando seus espaços para ateliês de pintura, fotografia, escultura, lojas de moda, arquitetura, design, além de ser o cenário de diversas produções de moda, cinema, fotografia e TV.
Aos sábados tem intensa atividade sempre com eventos e música.
Segunda a Sexta, 10h às 17h, sábado, 10h às 19h, fechada aos domingos e feriados e também no natal e réveillon. Pequeno estacionamento no local. Vá de Uber, Táxi ou VLT. Parada mais próxima do VLT: Rodoviária
Fotos: Ricardo Rabelo e Fábrica da Bhering