A Passado a Limpo em Laranjeiras é um achado para quem gosta de objetos antigos. É possível encontrar uma infinidade de peças do tempo da vovó, em perfeito estado: garrafas, máquinas de escrever, relógios, postais, fotos, telefones, selos, discos, porcelanas, moedas, lustres, brinquedos, vitrolas, malas e baús.
Tudo no local chama a atenção. É como entrar num túnel do tempo. Aberta em 2006 pelo ex-professor Clersio Figueiredo e a esposa Joana, a loja disponibiliza centenas de produtos para venda, troca, aluguel e compra. Se alguém tiver algo antigo para vender Passado a Limpo é a solução, Clersio vai até o local conferir e avaliar as peças. Entre as raridades da loja, estampas do sabonete eucalol, febre entre as décadas de 30 e 50. Clersio explica que o local é um antigo sonho que cultivava: “Sempre gostei de objetos antigos e esta loja é o que sempre quis ter”.
O ideal é percorrer as instalações sem ter hora para ir embora. A loja fica numa galeria escondida entre a Rua Ipiranga e a Av. Pinheiro Machado.
Vale muito a pena conhecer. Palavra do Bafafá. Foto: Divulgação