MAIS COISAS >> Compras

  • Sam’s Club vai ter megaloja na Barra da Tijuca, rede vai dividir espaço com o Atacadão

    Da Redação em 20 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Sam’s Club vai ter megaloja na Barra da Tijuca, rede vai dividir espaço com o Atacadão

    Até o final do ano vai inaugurar na Barra da Tijuca, uma loja do atacadista Sam’s Club. Ela vai ocupar metade da loja do Atacadão na Av. Ayrton Senna 2300. Dessa forma, duas lojas  com bandeiras distintas, pertencentes ao grupo Carrefour, vão dividir a mesma área e terreno. Estão previstas também adaptações em outras regiões do país.
     
    O projeto de lojas “combo” pretende explorar a área de vendas e o tráfego de clientes com a expectativa de maior diluição de custos e efeito positivo na lucratividade, dando seguimento ao plano de focar investimentos que melhor utilizem o caixa e os ativos do Grupo.
     
    A reorganização dos espaços irá ocorrer de forma que beneficie os dois lados. Na unidade do Rio, por exemplo, o Atacadão, que atualmente possui área de 7.000 m² vai passar a ter 4.000 m², e com a aquisição de mais mil metros quadrados o Sam's terá também 4.000 m².
     
    Esse novo conceito de espaço trará mudanças na disposição da loja do Atacadão para que os clientes não sintam as alterações de forma negativa. 
     
    O Sam’s Club tem tido um crescimento no país nos últimos anos. Entre janeiro e março a rede atingiu R$ 1,4 bilhão em vendas brutas e a cadeia cresceu 7,6%, acima da média para a rede. A margem Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) ficou em 4,3%.
     
    Já o Grupo Carrefour, com a aquisição e migração das 124 lojas elevou as despesas, e reforçam a necessidade de focar tarefas essenciais.
     
    Cerca de 85% dos clientes do Sam’s Club são pessoas físicas, a maioria de alta renda, e o restante, pessoas jurídicas. Já no Atacadão, 60% são pessoas jurídicas, de diferentes níveis de renda. 
     
    Com 27 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 17 estados mais o Distrito Federal. A divisão brasileira foi adquirida em 2022 pelo Grupo Carrefour Brasil, após integração com o Grupo BIG, tornando-se uma das unidades de negócios da empresa. Atualmente, são 45 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.

    O modelo de negócio do Sam’s Club é de um clube de compras com um sistema de afiliação de pessoa física ou jurídica (com pagamento de uma anuidade) e se assemelha ao formato atacadista principalmente no modelo operacional, com estoque aéreo, caixas display e porta-pallet, por exemplo. O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club),
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Espaço Arp, um lugar com muita história que virou "point" em Friburgo
      Saiba Mais
      Loja Mão Brasileira abre as portas no CCBB Rio
      Saiba Mais
      Páscoa está chegando e a Papel Cor e Festa lançou kits para divertir a garotada na caça aos ovos de chocolate
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO