O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAp-UERJ está de mudança para o prédio que por 80 anos abrigou o Instituto Padre Leonardo Carrescia, no Rio Comprido.
A nova estrutura, que recebeu recursos de R$ 26 milhões da ALERJ para a compra e adaptação do prédio, tem salas mais amplas, biblioteca, auditório, espaço para a pós-graduação, quatro quadras e áreas de lazer, sem falar num amplo refeitório.
As novas instalações, na Rua Barão de Itapagipe, têm quase o dobro do tamanho da sede da rua Santa Alexandrina. Um belo presente pelos 64 anos da instituição.
Ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o CAp-UERJ promove formação integral aos estudantes de Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio, além de proporcionar experiências de aula aos graduandos da Uerj, voltados à docência. O instituto recebe, ainda, os filhos de funcionários e professores.
- Quero agradecer à Alerj e todos os demais atores em nome de toda comunidade acadêmica. Isso vai proporcionar um espaço adequado para duas mil crianças desenvolverem sua educação no mesmo padrão que a Uerj consolidou ao longo dos anos - declarou o reitor da Uerj, Ricardo Lodi.
Fonte: CAP UFRJ