Quem gosta de design, arquitetura e urbanismo tem agora acesso à Casa Conhecimento, no CasaShopping, com cursos de arquitetura, urbanismo e design idealizados por Cadu Nunes Ferreira, doutor em urbanismo e mestre em crítica de arquitetura e design pela Parsons School of Design (NY).
Voltado aos profissionais da área, estudantes e ao público em geral, os cursos contam com um elenco de professores/arquitetos diversos como Cadu Nunes Ferreira, Carlos Murdoch, Mário Santos, Paula Neder, Ronald Goulart e Luame Cerqueira - e acontecem no auditório do CasaShopping.
O primeiro módulo "Casa Mundo", com Cadu Nunes Ferreira, pretende fazer uma análise histórica e crítica da formação das cidades como Paris e Rio de Janeiro (19 de setembro); Barcelona e Nova York (26 de setembro); Oriente Médio - Península Arábica (Riade, Doha, Abu Dhabi e Dubai) e Levante (Cairo, Beirute, Tel Aviv e Jerusalém (3 de outubro).
Starchitects no mundo. Convidado especial: Petar Vrcibradic - Professor da FAU-UFRJ que atuou no escritório de Frank Gehry e Morphosis Architects( 10 de outubro). O curso é dividido em quatro módulos, de quatro dias cada, nos dias 19 e 26 de setembro e 3 a 10 de outubro, todas as terças e quintas, com a duração de duas horas cada aula, e tem a opção de frequência semanal ou quinzenal, oferecido nas tardes de terças e quintas ou nas manhãs de sábados.
"A nossa ideia com a Casa do Conhecimento é complementar, atualizar e dar um refresh na formação de profissionais parceiros e do público em geral. Cada vez mais o CasaShopping quer ser um polo de cultura da área, afirma Eduardo Machado, superintendente do shopping. "Vamos possibilitar uma visão melhor e crítica das cidades para leigos e profissionais, sobretudo para os viajantes frequentes", completa Cadu Nunes Ferreira.
Nos próximos meses estão previstos os seguintes cursos: CASA FUTURO com Carlos Murdoch que correlaciona arquitetura e urbanismo no futuro com as novas tecnologias; CASA ARTE com Mário Santos que fala sobre Arquitetura e Arte - erudita ou popular.
E ainda CASA BRASIL com Paula Neder que aborda o passado, o presente e o futuro da casa brasileira; CASA BRASIL 2 com Ronald Goulart que passeia pelo passado, presente e futuro do mobiliário brasileiro; CASA BARRA com Cadu Nunes Ferreira, que reflete a história, o desenvolvimento, projetos e perspectivas da Barra; CASA PENSAMENTO com Luame Cerqueira que divaga sobre a importância da filosofia em tempos de saberes rasos; CASA CRIATIVA com Cadu Nunes Ferreira que analisa a inserção da arquitetura na economia criativa como campo de produção e renda.
Local: Auditório do CasaShopping - Avenida Ayrton Senna, 2.150 - Barra da Tijuca
Preço: R$ 850,00 por curso ou R$ 300,00 por aula avulsa
Inscrições: Sympla