MAIS COISAS >> Educação

  • China abre no Rio de Janeiro a primeira escola em um país estrangeiro

    Da Redação em 18 de Maio de 2021    Informar erro
    A primeira escola da China em um país estrangeiro foi inaugurada no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro. Criada com o apoio financeiro de empresários chineses e do Consulado Geral da China, a Escola Chinesa Internacional (ECI) tem o objetivo de proporcionar um ensino de referência internacional no Brasil.
     
    A unidade vai atender filhos de imigrantes e filhos de executivos, filhos dos trabalhadores chineses que estão no Brasil, além de filhos de brasileiros interessados em aprofundar a cultura chinesa.
     
    Brasileiro e professor da ECI, Marcos Cordeiro explica os objetivos da escola. "Se considerarmos, por exemplo, que a China está do outro lado mundo, e que a gente pouco conhece sobre o país deles, a educação, com a instalação da ECI é muito importante para ter a compreensão entre os povos."
     
    E complementa: "A educação cria pontos de contato entre culturas diferentes. É importante consideramos, neste sentido, quantos universitários brasileiros existem nos EUA. Qual é o nível de interação entre universidades brasileiras e norte-americanas. A gente sabe que a influência norte-americana no Brasil se dá por meio da cultura, finanças, militares, mas principalmente por este relacionamento acadêmico".
     
    Fonte: Correio do Brasil/Sputinik
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Antonio Pereira:
        Achei muito relevante a abertura de um colégio Chinês aqui no Rio de Janeiro. Cultura é muito importante para o conhecimento e desenvolvimento de uma forma geral. Um país que não investe em cultura em educação é um país cego.


    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA