Toda primeira quarta-feira do mês, o Museu do Amanhã realiza o
Ciência às Seis e Meia, uma atividade voltada exclusivamente à ciência e sempre com um convidado diferente. A edição de maio será em comemoração ao Dia Internacional da Luz (16/5) e trará como convidado especial o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich. O físico abordará o tema Óptica Quântica e algumas das propriedades mais intrigantes da luz, como a dualidade onda-corpúsculo, introduzindo o conceito de fóton. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no
site da instituição.
Davidovich apresentará o funcionamento de um laser e a rápida evolução do dispositivo desde a criação, na década de 1960, até os dias atuais. Ele ainda comentará as pesquisas recentes mais importantes sobre a propagação da luz, a fim de ampliar o espaço de discussão acerca do futuro da Física e das demais áreas da ciência.
O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 1980 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), é um programa importante para o conhecimento de novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento.