MAIS COISAS >> Educação

  • Colégio Bennett é comprado pelo grupo Pensi, nova escola vai abrir em 2022

    Da Redação em 19 de Maio de 2021    Informar erro
    Local: Pensi Flamengo (ver link)
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O centenário Colégio Bennett vai integrar a rede Pensi, do Grupo Eleva Educação, como a unidade Flamengo. A inauguração está prevista para 2022, após a conclusão de uma série de obras de modernização da infraestrutura, incluindo ambientes modernos e integrados, o que favorece a socialização e o aprendizado coletivo.
     
    Serão oferecidas turmas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e o projeto pedagógico terá foco na formação cidadã e no socioemocional. Outras novidades são as disciplinas eletivas e o ensino bilíngue, inicialmente para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. 
     
    A rede Pensi, integrada por 22 escolas no Rio de Janeiro, investe nessa nova unidade como forma de garantir aos atuais e futuros alunos excelência acadêmica, formação integral, educação cidadã e capacitação para a obtenção dos melhores resultados acadêmicos. 
     
    Inaugurado em 1920, o Bennett foi fundado por missionárias metodistas norte-americanas e ficou conhecido pelas atividades que estimulavam a inteligência, o físico e o emocional, a partir da integração e acolhimento das famílias. A rede Pensi de parceria entre família e escola para consolidar uma proposta pedagógica vencedora com ênfase no socioemocional na cidadania.Uma escola moderna, inovadora, que oferece conteúdo de qualidade, ferramentas modernas e investe em atividades extracurriculares como eventos, gincanas, atividades e intervenções que estimulam o desenvolvimento dos alunos. 
     
    - Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de dar continuidade a essa história incrível, a partir de um investimento significativo na nova unidade. Nosso objetivo é reforçar ainda mais o posicionamento da escola como referência em excelência acadêmica para os moradores do Flamengo e de toda a região e reabrir com uma série de novidades super alinhadas com a BNCC e com as mais modernas práticas pedagógicas da educação contemporânea.
     
    Uma escola que oferecerá o que há de mais moderno em tecnologias, ferramentas e recursos pedagógicos, se mantendo como um orgulho para quem vive no bairro e adjacências, ressalta Luciana Vidal, Diretora Geral da rede Pensi. 
     
    A partir de sua proposta pedagógica com foco em excelência acadêmica, mas sem abrir mão de aspectos que estimulam o desenvolvimento socioemocional e o protagonismo do aluno e ainda a educação bilíngue na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, a direção da rede Pensi quer despertar a atenção de famílias que buscam ensino de excelência, infraestrutura completa, novos espaços indoor e outdoor e o investimento permanente nas relações entre os integrantes da comunidade escolar. E enquanto as obras de modernização são realizadas, os alunos atualmente matriculados no Bennett terão a oportunidade de estudar em outras unidades do Pensi, como a de Copacabana. 
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA