MAIS COISAS >> Educação

  • Colégio Pedro II abre vagas de Ensino Médio Profissionalizante para Jovens e Adultos

    Da Redação em 13 de Dezembro de 2018    Informar erro
    O Colégio Pedro II deu início ao processo seletivo para os cursos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio para 2019, na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA). Serão oferecidas 432 vagas distribuídas entre os cursos de Assistente Administrativo (formação em dois anos), Técnico em Administração (formação em três anos) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (formação em três anos). As oportunidades são para os campi Duque de Caxias, Engenho Novo, Realengo, Centro e Tijuca.
     
    Além de os cursos serem gratuitos, os alunos recebem bolsa auxílio de R$ 100,00 por mês, RioCard Escolar e alimentação no local. A formação é uma ótima oportunidade para quem não teve acesso ao Ensino Médio nas faixas etárias regulares e está em busca de formação profissionalizante.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2019, pela internet, no site da instituição (http://dhui.cp2.g12.br). Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá fazer sua inscrição em postos de atendimento, que serão instalados nos campi que oferecem os cursos, de 10 a 20 de dezembro, das 16 às 20 horas, ou de 14 a 25 de janeiro de 2019, das 10 às 16 horas. Para participar é preciso ter concluído ou concluir em 2018 o ensino fundamental.

    O processo seletivo será composto de duas etapas: sorteio público realizado no dia 5 de fevereiro e o preenchimento de um formulário de avaliação socioeconômica e vocacional.

    O resultado dos sorteios e da classificação está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2019.

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA