Uma equipe brasileira formada por Marina Bassi (UFF), Karen Ribeiro (UFPR), Laís Reis (FAM), Pedro Henrique Basílio (FPP) e Victória Siebel (Feevale), conquistou o primeiro lugar na terceira edição do Harvard Hackaton, evento que reuniu mais de 740 participantes de 37 países na criação de soluções digitais inovadoras para câncer e doenças cardiovasculares.
A equipe idealizou um aplicativo para celular, denominado “Pulsus”, que permite e melhora o monitoramento fácil de pessoas com doenças vasculares, a fim de proporcionar o tratamento contínuo.
A vitória resultou em uma bolsa de 5 mil dólares. No Brasil, as atividades aconteceram em São Paulo. A estudante da UFF, natural desta cidade, se inscreveu no evento por conta própria, através de informações obtidas pelas redes sociais. Antes mesmo dos encontros, realizados de forma híbrida, Marina se juntou a mais quatro estudantes de outras universidades brasileiras que também se inscreveram no Harvard Hackaton.
Além do prêmio equivalente a 25 mil reais destinado ao desenvolvimento do aplicativo, os participantes terão a oportunidade de serem orientados por especialistas e pesquisadores do Harvard HSIL Incubation Program, ação que possibilitará a criação de networking e auxiliará no desenvolvimento de estratégias para a implementação do programa no cotidiano da saúde brasileira.
Fonte: UFF