O Projeto Favela Hope está com inscrições abertas para capacitações gratuitas em audiovisual. São 100 vagas para cursos de fotografia iniciante e avançada, vídeo e roteiro, destinados a pessoas a partir de 15 anos, sem limite máximo de idade.
A formação é aberta a moradores de todas as regiões do município do Rio de Janeiro e combina aulas teóricas e práticas com professores que atuam no mercado audiovisual.
As atividades serão realizadas no Centro Cultural Mordechai Anilevitch (CCMA), em Botafogo. As inscrições podem ser feitas presencialmente até 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Para a matrícula, é necessário apresentar cópias do RG e do CPF. Menores de idade devem realizar a inscrição acompanhados de um responsável legal.
Criado em 2013, em Vargem Grande, o Favela Hope surgiu em parceria com a Brigham Young University (BYU), universidade privada dos Estados Unidos. O projeto desenvolve ações de formação cultural e profissional voltadas à ampliação do acesso ao audiovisual.
A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura, Ipiranga, Iconic e Parque Bondinho Pão de Açúcar®, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
O projeto também atua em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incluindo educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente, redução das desigualdades e promoção da paz e da justiça.
SERVIÇO
Cursos gratuitos de audiovisual – Projeto Favela Hope
Cursos: Fotografia iniciante, fotografia avançada, vídeo e roteiro
Vagas: 100
Idade: A partir de 15 anos, sem limite máximo
Inscrições: Até 24 de setembro
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 16h
Local: Centro Cultural Mordechai Anilevitch (CCMA)
Endereço: Rua das Palmeiras, 54 – Botafogo
Inscrição: Presencial, com cópias do RG e CPF
Menores de idade: Inscrição acompanhada de responsável legal
WhatsApp: (21) 2236-4129
Instagram: @favela.hope
Site: favelamundo.org.br