MAIS COISAS >> Educação

  • Firjan SENAI SESI inaugura Centro de Referência em Cinema e Audiovisual

    Da Redação em 07 de Julho de 2022    Informar erro
    Firjan SENAI SESI inaugura Centro de Referência em Cinema e Audiovisual

    O Rio ganha um Centro de Referência em Cinema e Audiovisual. É a Firjan SENAI SESI Laranjeiras, única escola de ensino médio do país 100% vocacionada para o segmento, inaugurada nesta terça-feira, 05 de julho.
     
    A estrutura oferece para estudantes, cursos técnicos como Produção de Áudio e Vídeo e Computação Gráfica.
     
    Para quem já está ou quer entrar no mercado, também já estão abertas inscrições para cursos de Editor de vídeo e áudio, Iluminação para Cinema e TV, Fotógrafo, Desenvolvedor de conteúdo Youtube e Operador de Câmera e Áudio. O corpo docente é formado por profissionais atuantes e reconhecidos no mercado do cinema e televisão.
     
    Segundo o presidente do Conselho da Indústria Criativa da Firjan e sócio da Urca Filmes, Leonardo Edde, o Centro de Referência em Cinema e Audiovisual Firjan SENAI SESI Laranjeiras vem para fortalecer e ampliar não só o setor audiovisual, mas toda a cadeia da indústria criativa no estado do Rio. Segundo estudo da Ancine, de 2020, o segmento gerou R$ 26,7 bilhões à economia do país.
     
    “É de extrema importância o Rio de Janeiro contar com essa escola para inserir no mercado mais profissionais com todos os tipos de qualificação e, assim, atender a demanda que só cresce. Nosso estado tem uma cultura cinematográfica muito forte. Mais do que isso: tem vocação para o audiovisual”, salienta.
     
    A escola vai contar com estúdio de foto, estúdios de vídeo, laboratórios de figurino, laboratórios com 40 workstations para edição de vídeo e computação gráfica de alto desempenho, laboratórios com 40 computadores para edição de imagem e computação tradicional, captura de movimento, colorimetria, e até mesmo com um FabLab (laboratório de fabricação digital), onde os alunos poderão produzir em impressoras 3D e máquinas de corte a laser os cenários para aprender as técnicas do audiovisual.  
     
     
    Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Pesquisadora do JBRJ Maria Alice de Rezende ganha prêmio internacional
      Saiba Mais
      UFRJ fica com nota máxima na avaliação do ensino superior do MEC
      Saiba Mais
      Sistema computacional desenvolvido pela UFF promete automatizar a distribuição de leitos no SUS
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO