A Yduqs (Estacio) segue com o foco na expansão da sua área de faculdades de medicina e vai investir R$ 30 milhões na criação de um novo campus do Idomed no Rio de Janeiro.
A companhia já fechou o contrato para alugar um prédio na Avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense, que vai ter 11 mil metros quadrados e pode abrigar até 1,7 mil alunos.
A previsão é que o campus, que será o maior em operação de suas faculdades de medicina, já disponível no início do ano que vem.
O investimento é parte do projeto da companhia de ampliar a sua penetração nos cursos premium, mas com uma área de saúde como um dos principais pilares de expansão. Além do Idomed, a Yduqs é dona também do Ibmec, marca que veio junto com a aquisição do grupo Adtalem, concluída em 2020.
Segundo Marina Fontoura, vice-presidente de operações premium da Yduqs, a companhia de educação tem um crescimento muito forte contratado com a abertura dessa e outras operações. “Temos 6,3 mil alunos com a gente, mas estamos prevendo aumentar para 15 mil alunos em sete anos quando as nossas operações totalmente maturadas”, afirma.
YDUQS é uma holding de capital aberto com foco no ensino superior, fundada em 1970 no Rio de Janeiro. Em 2018, era a segunda maior empresa de educação superior no Brasil em número de alunos e na receita, após a Kroton Educacional. É dono das marcas Estácio, Ibmec e Wyden Educacional (que inclui Faculdade Martha Falcão, Unimetrocamp, UniFacid, UniFBV, Facimp, UniRuy, Área 1, Unifavip, Unifanor e Faci) e a Damásio Educacional.
Fonte: Estadão