MAIS COISAS >> Educação

  • Itaboraí ganha reforço em cultura e educação com diversas oficinas gratuitas de Arte, Cultura e Tecnologia

    Da Redação em 14 de Março de 2022    Informar erro
    Cultura e educação ganham reforço em Itaboraí com a abertura da Energia para Transformar - Casa Escola de Arte e Tecnologia nesta segunda-feira, às 13h, no bairro Outeiro das Pedras.
     
    Fundada há 22 anos, a itaboriense Cia Ánsar vai reforçar as aulas de artes cênicas que estão no rol dos 20 cursos gratuitos, que estão com 260 vagas aguardando a população. "Contamos com o único palco de toda a cidade. É simples, porém, faz toda diferença", destaca a gestora Priscila Seixas, da Burburinho Cultural. Ela, Thiago Ramires e Rafael Galhardo, da Vila Musical, são a trinca que idealizou e participou de cada etapa para tornar a CEAT realidade. De início prevista para dois anos, a Casa Escola tem a meta de alcançar 17 mil alunos em seus cursos, que oferecem certificado.
     
    A biblioteca começa com pé direito: recebeu a doação de 300 livros da Biblioteca Parque do Rio. "Uma das nossas metas é incentivar o letramento, muito afetado na jornada de aulas à distância durante a pandemia de Covid-19", conta Priscila.
     
    Formações nas áreas de artes, tecnologia e gastronomia, além de uma agenda de atrações artísticas variadas está confirmada.
     
    A Casa Escola de Arte e Tecnologia é um projeto  viabilizado através da lei estadual de incentivo à Cultura, com apoio da Escola da Cultura e patrocínio da ENEL.
     
    Entre os destaques para estimular a entrada no mercado de trabalho estão os cursos de Artes Técnicas, a saber Animação Digital, Criação de Games, Design Gráfico, Edição de Imagens, Edição de Vídeo, Youtube e Conteúdo para Redes. "É um privilégio para Itaboraí receber este projeto piloto, com cursos que visam promover a arte, cultura e a economia criativa do município.
     
    Além de serem cursos profissionalizantes, que contribuem para a geração de renda da população", destaca o secretário municipal de Cultura, Roberto Costa. 
     
    O objetivo é sempre somar. Estão sendo contratados 50 profissionais residentes em Itaboraí para prestação de serviços. Instalada num sobrado de dois andares, a Casa Escola de Arte e Tecnologia possui quatro espaços tinindo de novos, todos recém-reformados.
     
    Biblioteca, midiateca e palco de atividades culturais estão num módulo da Casa Escola. Noutro, está a cozinha industrial para cursos na área de Gastronomia, também potente em demandas no mercado de trabalho atual. Na sala Multiuso acontecem as aulas de Artes e Expressões. Os ciclos são de cinco meses de duração.
     
    >> As inscrições estão abertas no site https://energiaceat.com.br/


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Estudante de baixa renda, autodidata em inglês, consegue bolsa em Harvard, Yale e Stanford
      Saiba Mais
      UFRJ aprova cotas nos cursos de mestrado e doutorado
      Saiba Mais
      Paraíba do Sul disponibiliza tablets e notebooks a alunos e professores
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO