MAIS COISAS >> Educação

  • Obras do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF estão 80% concluídas

    Da Redação em 09 de Março de 2022    Informar erro
    A espera está chegando ao fim: o novo prédio do Instituto de Arte e Comunicação Socias (IACS - UFF) da UFF - Universidade Federal Fluminense, no Campus do Gragoatá, está com 80% das obras concluídas e deve ser inaugurado ainda este ano.
     
    O investimento de R$ 28,9 milhões, financiado pela Prefeitura de Niterói, faz parte do programa de cooperação com a Universidade em Cultura, Artes, Cinema e Economia Criativa.
     
     
    O complexo terá 110 salas interligadas e divididas em blocos de salas de aula, além de anfiteatro, pátio e sala de exposição.
     
    Dos 11 blocos construídos, cinco já estão concluídos e os outros seis estão em fase de revestimento, de colocação dos pisos e instalação de luminárias.
     
    O planejamento é que os novos prédios já possam receber alunos para o segundo semestre deste ano. Esse projeto vai permitir que o IACS possa ampliar sua capacidade de formação, qualificar serviços e acolher cada vez mais alunos, fazendo de Niterói uma potência na área da comunicação social e da produção audiovisual.
     
    Na nova sede, ficarão abrigados os cursos de Graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, e de Pós-Graduação em Ciências da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.
     
    Fonte: UFF


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      UFRJ, maior universidade federal do Brasil, não tem verba para funcionar nos próximos meses
      Saiba Mais
      Estado vai convocar 600 docentes aprovados em concursos de 2013 e 2014
      Saiba Mais
      Saquarema vai distribuir 10 mil bolsas de ensino superior, inscrições abrem 15/06
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO