MAIS COISAS >> Educação

  • Programa de Estágio da Firjan está com inscrições abertas para estagiários de cursos técnicos e universitários

    Da Redação em 15 de Maio de 2024    Informar erro
    Programa de Estágio da Firjan está com inscrições abertas para estagiários de cursos técnicos e universitários

    O Programa de Estágio da Firjan está com vagas para alunos da área técnica e do ensino universitário. 
     
    Com inscrições abertas até 09/06, o estágio tem duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, auxílio alimentação, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso remunerado.
     
    O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan www.firjan.com.br/programadeestagio, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.
     
    Efetivado em outubro do ano passado na Firjan, como assistente de Recursos Humanos, na Gerência de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Luiz Alexandre Cortat, 27 anos, começou como estagiário na Biblioteca da empresa. “Estagiar na Firjan foi uma experiência incrível, que se concretizou com a minha efetivação. Ainda tive a chance de fazer uma transição de carreira. Me desenvolver durante o estágio e seguir evoluindo na empresa é uma oportunidade única. Desejo que todos possam viver essa experiência”, destaca Luiz.
     
    Estudantes de cursos técnicos, inclusive dos mais de 20 cursos da Firjan SENAI, e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: Competitividade, Comunicação, Desenvolvimento e Inovação, Educação, Gestão de Pessoas, Integridade Corporativa, Jurídico, Negócios, Petróleo, Gás e Naval, Planejamento e Finanças, Planejamento Estratégico, Relacionamento, Relações Institucionais, Saúde e Segurança do Trabalho, Suprimentos e Serviços,  Tecnologia da Informação e Tecnologia e Inovação.
     
    “O Programa de Estágio da Firjan contribui na formação de novas gerações de profissionais e ajuda a criar e manter um ambiente de renovação, de oxigenação permanente para a Firjan e para as empresas, que posteriormente aproveitam nossos estagiários”, enfatiza Cintia Miranda, gerente de Performance, Governança e Experiência da Firjan.
     
    O objetivo do programa, previsto para começar no mês de agosto, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.
     
    Desenvolvimento
     
    Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional. A Firjan ainda proporciona a roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica, um canal de comunicação para discussões e sugestões e, até mesmo, para rodas de diálogo com executivos da federação.
     
    Cintia Miranda chama a atenção para o fato de o estágio ser totalmente prático e de o jovem se envolver em todas as tarefas. “Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa”, acrescenta.
     
    Mais informações e inscrições no site da Firjan: www.firjan.com.br/programadeestagio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Inscrições para concurso de Professor na UFRJ/Macaé encerram nesta quinta 09/05
      Saiba Mais
      Sistema computacional desenvolvido pela UFF promete automatizar a distribuição de leitos no SUS
      Saiba Mais
      UERJ inaugura Sala de Estudos Japoneses com laboratório multimídia
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO