MAIS COISAS >> Educação

  • Saquarema vai distribuir 10 mil bolsas de ensino superior, inscrições abrem 15/06

    Da Redação em 14 de Junho de 2022    Informar erro
    A Prefeitura de Saquarema lançou no dia 10 de junho, o Programa Conexão Universitária – COUNI. O programa vai conceder 10 mil bolsas de estudo para moradores que queiram ingressar no Ensino Superior e para pós-graduação.
     
    Já neste sábado, dia 11, foram iniciadas reuniões abertas aos candidatos com o objetivo de explicar os pontos do Edital e tirar as eventuais dúvidas quanto aos procedimentos necessários à inscrição, uma vez que não há margem para equívocos no fornecimento da documentação e no preenchimento dos dados.
     
    As inscrições terão início no dia 15, estendendo-se até o dia 26 de junho. Serão realizadas somente via internet, por meio do site saquarema.rj.gov.br.
     
    Entre outras exigências, no ato da inscrição, os candidatos deverão optar por até três instituições e cursos de sua escolha.
     
    Também deverão ser moradores de Saquarema há mais de 5 (cinco) anos e serão submetidos a teste vocacional.
     
    Para fazer jus ao benefício, é fundamental que a renda per capita não exceda 2 (dois) salários-mínimos por membro da família.
     
    A contrapartida a ser dada pelo bolsista será a participação em projetos e ações socioeducacionais, junto à Prefeitura Municipal de Saquarema, cumprindo carga horária de 16 (dezesseis) horas mensais.
     
    Nesta primeira fase do programa, serão ofertadas 2.000 bolsas de estudo, distribuídas da seguinte forma: 1.015 vagas para o segundo semestre de 2022 e 985 vagas para cadastro reserva.
     
    O chamamento público vai durar um ano. Até agora, duas instituições de ensino já aderiram ao COUNI – Centro Universitário La Salle e Universidade de Vassouras – e outras três – Universidade Veiga de Almeida, UNILAGOS e Universidade Estácio de Sá – estão prestes a aderir.
     
    Existem vagas para as faculdades de medicina, administração, direito, educação física, arquitetura, nutrição, publicidade e propaganda, além de engenharias civil, elétrica, química e de software, entre outros cursos.
     
    Transformando vidas
    O Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves abriu a fala das autoridades e educadores presentes contando sobre uma época em que não havia essa visão de educação como algo fundamental: “Até um tempo atrás, por volta de 2001, para os pais, bastava verem os filhos nas escolas, recebendo a sua merenda escolar, que já era o suficiente. Poucos tinham essa visão de como a educação pode transformar a vida das pessoas. Esse será um projeto transformador. O município está se desenvolvendo e precisamos formar, qualificar nossos jovens para essas novas vagas de emprego que chegarão. Vamos ter médicos, engenheiros, enfermeiros, pessoas que vão atender ao anseio de crescimento da cidade.”
     
    Conheça na íntegra o edital nº 001/2022, referente ao Programa Conexão Universitária – COUNI, clicando aqui.
     
    Mais informações também podem ser obtidas diretamente no Programa Conexão Universitária, que fica sediado na Rua Gelcílio Machado, 150, em Bacaxá – rua em frente ao Supermercado Esperança.
     
    Fonte: Prefeitura de Saquarema


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Cabo Frio terá cursos de Medicina, Geografia e Ciências Ambientais em novo campus da UERJ
      Saiba Mais
      UFRJ está com inscrições abertas para mestrados e doutorados, confira
      Saiba Mais
      Estado vai convocar 600 docentes aprovados em concursos de 2013 e 2014
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO