O SESC Tijuca é um bom exemplo de como a cultura e a educação podem ser levados a sério. O complexo, digno de primeiro mundo, ocupa um pequeno morro no meio do bairro com incríveis instalações, cursos variados, ambientes achonchegantes, áreas de lazer, um lindo prédio histórico, piscina semi-olímpica, quadras e jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx.
O projeto foi escolhido através de um concurso público nacional com vários escritórios de arquitetura e foi vencido por quatro arquitetos cariocas: Marco Antonio Coelho, Sergio Jamel, Maria de Lourdes Freitas, Angela Menezes e Sheila Dain.
Inaugurado em 1977, o Sesc Tijuca oferece aulas nas áreas de esporte e lazer, cultura, teatro, educação e saúde. Além disso, o espaço recebe diversos eventos e conta com oficinas dos mais variados temas e tem ainda teatro e sala de shows, biblioteca, entre outros.
O lugar é difusor do conhecimento com atividades marcadas pela diversidade. No esporte, modalidades como natação, hidroginástica, musculação, pilates, vôlei, ginástica, futebol society, Tai Chi Chuan.
Quem mora na Tijuca sabe da importância do espaço. O lugar soube aproveitar a estrutura original construíndo pequenos prédios que harmonizam com uma mata num terreno em elevação. Um luxo!
Fonte: SESC Tijuca
Fotos: Divulgação e O Globo