MAIS COISAS >> Educação

  • UERJ vai contemplar 3 mil alunas com auxílio creche

    Da Redação em 24 de Novembro de 2021    Informar erro
    Estão abertas as inscrições para estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que desejarem solicitar o auxílio-creche. O pedido deve ser feito pelo site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), e a previsão é que o pagamento seja efetuado em dezembro para quem fizer a solicitação até quinta-feira, 25 de novembro.
     
    De acordo com o edital, serão contemplados mais de 3 mil alunos que sejam mães ou pais de filhos com idade entre zero a seis anos. 
     
    - O objetivo do auxílio-creche é garantir o pleno desenvolvimento acadêmico das nossas estudantes e reduzir a evasão estudantil. Muitas acabam tendo o futuro ameaçado por não terem com quem deixar os filhos para seguir com os estudos. Nossa intenção foi atender à uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica, bem como à uma exigência da Lei número 8.497/19, que obriga a criação de espaços infantis nas instituições de ensino superior - afirma o reitor Ricardo Lodi.
     
    Para receber o valor mensal de R$ 900, os estudantes devem estar regularmente matriculados na graduação ou na pós-graduação da Uerj, inscritos em disciplina e cumprindo atividades previstas nos cursos, bem como apresentar documentação comprovatória necessária. O benefício será suspenso no caso de trancamento ou cancelamento de matrícula, como também de conclusão do curso.
     
    O formulário de inscrição e demais informações estão disponíveis em http://www.pr4.uerj.br
     
    A Uerj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
     
    Fonte: Governo do Estado RJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      CAp-UFRJ de volta ao ensino presencial
      Saiba Mais
      UERJ vai ter Campus em Maricá com ensino, pesquisa e extensão
      Saiba Mais
      Rio vai ter faculdade de medicina em edifício moderno da Av. Presidente Vargas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO