MAIS COISAS >> Educação

  • UERJ vai ter Campus em Maricá com ensino, pesquisa e extensão

    Da Redação em 15 de Setembro de 2021    Informar erro
    O primeiro passo foi dado nesta terça-feira (14), em reunião entre representantes das duas instituições, que confirmaram a intenção de tornar concreta a proposta de instalação de um campus local, englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão.
     
    O encontro contou com a presença do prefeito de Maricá Fabiano Horta e do reitor da UERJ Ricardo Lodi, além de secretários municipais, do vice-reitor e dos cinco pró-reitores da Uerj.
     
    “Hoje foi lançada a pedra fundamental. Agora vamos avançar dos pontos de vista jurídico e técnico, para disponibilizar inicialmente, ainda neste ano, cursos de extensão e de pós-graduação lato sensu e, em perspectiva de um prazo um pouco maior, cursos de graduação presencial.
     
    O objetivo é que tenhamos um campus da UERJ no município de Maricá”, explicou Lodi.
     
    De acordo com o reitor, a iniciativa faz parte do desenvolvimento do projeto de interiorização da Universidade.
     
    “Sempre estivemos motivados a levá-la para próximo do cidadão fluminense. A UERJ não é somente do município do Rio de Janeiro, nem apenas do Maracanã; é do Estado do Rio e, sempre que possível, vai cumprir esse papel institucional de se interiorizar”.
     
    Ele lembrou que a instituição já está presente em outras sete regiões – Duque de Caxias, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Ilha Grande.
     
    Maricá tem atualmente cerca de 160 mil habitantes e é um dos municípios de maior crescimento populacional do estado. Com litoral de frente para a Bacia de Campos, é grande produtor de petróleo. Situado a apenas 50 quilômetros da capital, tem grande potencial turístico, tanto pelas belezas naturais quanto pela riqueza histórica.
     
    Fonte: UERJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Vila Aymoré na reta final para sediar campus da ESPM
      Saiba Mais
      Grupo educacional Yduqs (Estácio) vai investir R$ 30 milhões na abertura de campus no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Prédio modernista do antigo consulado da Alemanha vai abrigar unidade da FGV
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO