Inaugurou esta semana a nova sede da Universidade Estácio de Sá. A instituição se mudou para um edifício de 18 andares que foi da Golden Cross, na Rua Morais e Silva 40, divisa entre os bairros Maracanã e Tijuca.
Serão ofertados mais de 120 cursos nas modalidades presencial, semipresencial, digital, flex e pós-graduação. Entre os cursos de graduação estão o de Ciências Aeronáuticas e de Medicina Veterinária, que é oferecido pela primeira vez na Zona Norte da cidade.
A mudança é estratégica para ampliar sua atuação na região e oferecer melhores condições para os estudantes. Pesaram na decisão as vantagens relativas à segurança pública e mobilidade urbana.
Pesquisa mostrou que a mudança é favorável para 97% dos alunos, que têm o metrô, trem e ônibus como principais meios de locomoção para a universidade.
Com capacidade para receber mais de 10 mil alunos, o prédio tem potencial para ser o maior campus da Estácio no Brasil. Foram investidos R$ 20 milhões nas obras de adaptação para sediar a universidade.
A nova unidade terá salas de aula modernas e adaptadas para uso de tecnologia, laboratórios novos, auditórios e conta ainda com uma ampla área de lazer e convivência, com serviços e alimentação, não só para alunos, mas para toda a região.
Na praça de alimentação, o campus terá um espaço aberto e moderno com restaurantes, bikefoods, foodtrucks, co-work e academia, entre outros serviços. O objetivo é transformar o espaço no principal polo comercial da região, com um mix que atenda os diferentes públicos.
Fonte: Diário do Porto