A 10ª edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil, acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Reunirá grandes nomes do tênis, como Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka, já confirmados. O Rio Open, que também se destaca pela diversão, gastronomia e pegada sustentável, deve mobilizar um público em torno de 60 mil pessoas.
“Acreditamos que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e transformação social. Incentivá-lo faz parte de nossas iniciativas no campo da responsabilidade social e representa a maneira como buscamos também promover saúde e ampliar a nossa missão de cuidar das pessoas, marcando presença dentro das quadras e valorizando a prática esportiva. Estamos felizes em associar nossa marca, mais uma vez, a um torneio que traz um impacto social e se preocupa com o meio ambiente, e ansiosos para assistir a grandes jogadas de atletas de alto nível”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal.
O evento, patrocinado pela EMS, apresenta em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz.
O torneio já revelou jovens talentos como Casper Ruud, Felix Auger Aliassime e o próprio Alcaraz. Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.