O programa Academia Carioca completa 16 anos nesta terça-feira (24/6), com mais de 1,4 milhão de participantes desde 2009.
Criado para levar qualidade de vida à população por meio da atividade física nas unidades de saúde, o projeto vai muito além dos exercícios.
Em 2009, eram só 417 alunos nas clínicas da família e centros municipais de saúde. Hoje, o Academia Carioca virou referência, unindo saúde, bem-estar e convivência.
Além das aulas, o programa também organiza passeios culturais, incentiva a vacinação e oferece até inclusão digital, sempre de olho na promoção da saúde de forma leve e integrada com o dia a dia dos bairros.
"Eu já tive depressão. Então eu faço academia, eu faço artesanato, aula de teatro, eu assisto peças… Porque cabeça vazia, minha filha, não dá. E tomo os remédios também, mas só isso não basta. A minha saúde melhorou bastante. Vem gente! Vem, vem gente pra Academia Carioca que é muito bom, é excelente", diz Dona Albanir, 72 anos.
Fonte: Prefeitura do Rio