Mais que um esporte de praia, o Futevôlei é diversão, confraternização e paixão. E a Academia de Futevôlei, na Praia do Flamengo é tudo isso com muito profissionalismo e acolhimento.
Com o Parque do Flamengo de um lado - sob o olhar do Cristo Redentor - e o Pão de Açúcar na Baía de Guanabara do outro, a Academia do Futevôlei é o lugar perfeito para praticar o esporte.
Sob o comando do casal Evelyn e Tiago Araújo (ambos feras no esporte e na simpatia) a escola é perfeita para quem quer aprender ou treinar. O professor e atleta de Futevôlei, Tiago Araújo veio para o Rio para ser jogador de futebol, mas seus caminhos eram outros e há sete anos o Futevôlei é a sua paixão.
As aulas são de segunda a sexta nos turnos manhã (a partir das 06h30), tarde e noite. Aos sábados tem treino feminino e aulão. Durante o ano tem calendário de torneios, dá para acompanhar na página do Instagram
@academiadefutevolei.
Quem quiser fazer uma aula experimental, é só marcar pelo WhatsApp (21) 95925-0337.
O valor da mensalidade é a partir de R$ 100*, conforme o número de aulas semanais. A Academia oferece também aulas avulsas e aceita Gympass e Totalpass.
Ótimo para a saúde física e mental de todas as idades e sexos, o futevôlei é praticado ao ar livre e na areia - que minimiza os impactos dos exercícios. Entre seus benefícios, está a tonificação dos músculos do abdômen, glúteos e pernas, a melhora do condicionamento físico e da coordenação motora. É também ótimo para eliminar o estresse e socializar com os amigos. Em uma hora de treino é possível queimar cerca de 600 calorias.
História
O Futevôlei é um esporte que nasceu com a irreverência dos cariocas que queriam jogar futebol nas praias do Rio. Na década de 60, época da Ditadura Militar, o esporte na praia foi proibido e para driblar a vigilância da Polícia Militar, os jogadores passaram a usar as quadras de voleibol - que era permitido - só que usando os pés.
Entre os praticantes, estava Octávio Moraes, o Tatá, jogador do Botafogo e considerado o pai do futevôlei. Na década de 90 o esporte expandiu e hoje é praticado em países como a Argentina, Uruguai, Tailândia, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Grécia, Holanda, Espanha, Áustria e não para de se expandir.
O movimento para que o esporte se torne olímpico é grande. Então, simbora treinar?
*valor de abril/24