MAIS COISAS >> Esportes

  • Altinha, o esporte que fascina o carioca nas praias

    Da Redação em 10 de Dezembro de 2021    Informar erro
    A Altinha é uma verdadeira febre nas praias cariocas. É praticada por homens e mulheres de todas as idades, seja em torneios ou em roda de amigos, e se caracteriza por unir as noções básicas do futevôlei, valendo qualquer movimento tais como chutes, joelhadas e cabeçadas, não sendo permitido apenas o uso dos braços e mãos.
     
    Além dos benefícios que a prática esportiva gera, a altinha é responsável por aguçar a criatividade dos jogadores, trabalhar o dinamismo e desenvolver o espírito de equipe, já que uma das particularidades deste esporte é que a vitória é sempre coletiva. Todos que jogam possuem o objetivo de manter a bola no ar.
     
    Um fato curioso é que os cariocas se identificam tanto com essa atividade física que, desde janeiro de 2020, ele ganhou a chancela de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, após sancionamento da Lei nº 6711/2020 pelo ex-prefeito Marcelo Crivella.
     
    No verão, o esporte não é permitido nas horas de pico, mas poucos obedecem. É melhor se acostumar e ficar sempre atento para não levar uma bolada.
     
    E para você não ficar de fora, neste sábado, 11 de dezembro, às 9h, vai rolar um campeonato de altinha na praia do Leme. É dia de botar a bola pro alto! Como premiação, o  1° lugar, leva 1000 reais + bonificações. É só levar sua bola e chegar cheio de energia.
     
    E para quem ama jogar a altinha pelas praias cariocas nos dias de lazer, a boa é aproveitar um diazão de sol nas praias do Leme, Ipanema, Recreio e Barra. Vem pra orla!
     
    Fonte e foto: Orla Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Juvita Paulino, atleta de 69 anos, tem quatro recordes sul-americanos de natação e corre maratonas
      Saiba Mais
      Onçafari Cycling Team, o rosto feminino do ciclismo no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Arena Unimed Aterro: esportes gratuitos com supervisão de instrutores
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO