MAIS COISAS >> Esportes

  • Gari que varre ruas de Irajá ganha medalha de prata em competição na Turquia

    Da Redação em 21 de Março de 2024    Informar erro
    Gari que varre ruas de Irajá ganha medalha de prata em competição na Turquia

    Marina Moares, gari que trabalha diariamente varrendo as ruas do bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio, defendeu a seleção brasileira de futsal durante a 20ª Surdolimpíada de Inverno, disputada na cidade de Erzurum, na Turquia, de 2 a 12 de março. Marina ganhou a medalha de prata na final disputada contra a Espanha.
     
    – Foi um momento inesquecível pra mim. Já conhecia algumas meninas da seleção de jogar comigo no campo. A convivência foi superagradável, com todas focadas em representar a comunidade surda. A final foi no dia do meu aniversário.
     
    Mesmo com a derrota, comemorei muito, por ser a minha primeira competição no futsal e por ter ajudado o meu país a conquistar uma medalha. Sobrou emoção – festejou a gari, que há nove anos trabalha na Comlurb.
     
    Marina joga na Associação dos Surdos do Rio de Janeiro (Asurj) e possui várias medalhas em campeonatos brasileiros e Copa Brasil, além de três participações em surdolimpíadas pela seleção brasileira. Ela também é jogadora de handebol. A gari atleta contou a experiência enriquecedora de conviver com uma cultura tão diferente.
     
    – Foi uma experiência única na Turquia, tive o primeiro contato com a neve, com a cultura e a comida do país. A comunicação com atletas de outros países, de diversos idiomas, em libras, foi bem bacana, mostra a nossa capacidade de superar barreiras – contou.
     
    Marina fez questão de agradecer aos amigos e colegas da Comlurb, já que se não fosse o apoio deles em colaborar com a Vakinha Online que fez, ela não teria conseguido viajar para representar o país:
     
    – Quero muito agradecer à minha família, em primeiro lugar, e aos meus amigos e aos colaboradores da empresa que puderam me ajudar a viajar e realizar meu sonho. Representei o meu país e a empresa, que tem uma gari superatleta nos seus quadros – afirmou.
     
    A atleta já tem planos para o futuro e afirma que vai continuar batalhando e treinando muito para buscar mais espaços em futuras competições internacionais de surdos, tanto no futebol de campo quanto no futsal. A campanha do Brasil no futsal feminino da Surdolimpíada contou com vitórias sobre Japão, Itália, Irlanda e Grã-Bretanha.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Saquarema Surf Festival reunirá nomes consagrados do esporte mundial e nacional
      Saiba Mais
      Saquarema sedia competição mundial de surf valendo vaga para as olimpíadas
      Saiba Mais
      Jogos Escolares do Rio de Janeiro: cinco mil competidores de todo o estado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO