MAIS COISAS >> Esportes

  • Saquarema sedia competição mundial de surf valendo vaga para as olimpíadas

    Da Redação em 22 de Junho de 2024    Informar erro
    Saquarema sedia competição mundial de surf valendo vaga para as olimpíadas

    A Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos, recebe o Vivo Rio Pro de 22 a 30 de junho, última etapa do Championship Tour (CT) antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
     
    Realizado com apoio do Governo do Rio, por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte, o evento promete mais uma vez agitar a cidade, conhecida como a capital nacional do esporte. Em 2023, o campeonato garantiu a ocupação de 100% da rede hoteleira da cidade e injetou R$ 97 milhões na economia fluminense.
     
    Apontado como um dos melhores eventos esportivos do mundo, o Vivo Rio Pro atrai não apenas os melhores surfistas da atualidade, mas também espectadores, celebridades, autoridades públicas e influenciadores.
     
    Destaque desta edição pela presença no reforço de surfistas olímpicos com João Chianca, Luana Silva e Tainá Hinckel, que se juntarão à seleção brasileira na etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT).
     
    Histórico de sucesso 
    Nos últimos dez anos, o Brasil vem se consolidado como uma potência no surfe mundial, com surfistas brasileiros vencendo sete das últimas nove edições do CT. Em Saquarema, a “Brazilian Storm” tem dominado o cenário, com vitórias de Adriano de Souza, Filipe Toledo (três vezes) e Yago Dora.
     
    - Essa será a 6ª edição do evento em Saquarema, e estamos muito felizes e animados. Tudo isso só é possível graças ao apoio da Secretaria estadual de Esporte e Lazer. Preparamos várias atividades especiais.  A previsão de ondas está ótima, e teremos diversas atrações na areia. Convido todos a participarem e fazerem deste evento um sucesso para Saquarema e o estado do Rio de Janeiro – disse o presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.
     
    Surfistas Olímpicos Reforçam Seleção Brasileira
    Os surfistas olímpicos João Chianca, Luana Silva e Tainá Hinckel, juntamente com Samuel Pupo, foram convidados para participar desta etapa do campeonato antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição masculina terá os melhores surfistas do mundo em ação, com cinco representantes brasileiros.
     
    No feminino, a estreia será em dose dupla com Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel enfrentando a líder do ranking, Caitlin Simmers. Luana Silva também competirá contra a atual campeã mundial Caroline Marks e Bettylou Sakura Johnson.
     
    - Saquarema ficou conhecida mundialmente por meio do esporte, mas economicamente, este evento também é importantíssimo para a cidade. Já vimos os números e no ano passado foram mais de R$ 90 milhões em movimentação econômica.  Este ano, quem visitar o evento vai ver que Itaúna está sendo transformada em um bairro temático do surfe. Então, além de todo o legado que a gente criou com a chancela da WSL, também tem esse legado do esporte para a nossa cidade. O esporte é uma ferramenta de transformação na vida das pessoas – afirmou a prefeita de Saquarema, Manoela Peres.
     
    Fonte: Governo do Estado RJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Saquarema Surf Festival reunirá nomes consagrados do esporte mundial e nacional
      Saiba Mais
      Jogos Escolares do Rio de Janeiro: cinco mil competidores de todo o estado
      Saiba Mais
      Rio Surf Festival 2024 movimenta a Praia da Macumba
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO