De 4 a 7 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) será palco do 36º Campeonato Brasileiro de Karatê – Troféu Ugo Arrigoni, um dos mais tradicionais eventos de artes marciais do país.
A competição reunirá 600 atletas de 16 estados brasileiros, além de participantes do curso técnico, totalizando cerca de 740 pessoas envolvidas entre staff, árbitros, mesários, diretores e organizadores.
O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT/FERJKT) em parceria com a International Traditional Karate Federation (ITKF), com apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, além de patrocinadores.
Curso Técnico Internacional
Como parte da programação, no dia 4 de setembro, às 9h, haverá o Curso Técnico Internacional com o mestre argentino Sensei Justo Gomez, 7º DAN de Karatê-Dô Tradicional e sete vezes campeão mundial.
O curso é aberto ao público mediante inscrição pelo site: karate.fentech.com.br.