MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Aeroporto de Maricá transportou 7.253 passageiros no primeiro semestre de 2022

    Da Redação em 17 de Agosto de 2022    Informar erro
    Aeroporto de Maricá transportou 7.253 passageiros no primeiro semestre de 2022

    O Aeroporto de Maricá (SBMI), administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), recebeu um total de 7.253 passageiros no primeiro semestre de 2022.
     
    Coletados até 12/07, os dados mostram um crescimento de 478% em comparação aos quatro últimos meses de 2021. Já em relação à movimentação de aeronaves, no primeiro semestre de 2022 foram 758 decolagens e 745 pousos, um aumento de 45% e 43%, respectivamente, comparados ao ano passado.

    Com voos regionais e executivos desde agosto de 2021, o Aeroporto de Maricá ampliou as suas atividades com o início das operações offshore, em março de 2022.
     
    Atualmente, são operados voos VRF (Visual Flight Rules ou Voo Visual) e IFR (Instrument Flight Rules ou voo por instrumentos), diurnos e noturnos.
     
    O Aeroporto Municipal de Maricá já tem um portfólio diversificado de utilização: além da indústria offshore, que já utiliza o terminal por conta de sua localização – está a 200 km em linha reta dos principais campos em operação no pré-sal da Bacia de Santos – pode receber também a aviação comercial regional.
     
    O aeroporto tem uma pista útil de 1.200 metros e uma localização privilegiada: está a 60km da capital, a 40km do Comperj, a 100km de Cabo Frio, a 128km de Búzios e a 200km, em linha reta, dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. Trata-se da menor distância entre o continente e as plataformas dos Campos de Lula e Libra, o que torna o terminal estratégico para as operações de logística para a atividade offshore.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      Show de Madonna terá metrô até 04 da manhã e embarcações devem ser vistoriadas para ancorar em Copacabana
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO