A tradicional Procissão Marítima de Angra dos Reis volta a marcar o início do ano na cidade, reunindo embarcações e participantes na Baía da Ilha Grande no dia 1º de janeiro.
Antes da grande saída para o mar, o público já entra no clima com o Esquenta da Procissão, evento gratuito que acontece no Cais de Santa Luzia.
O esquenta funciona como ponto de encontro para moradores e turistas, além de espaço para a retirada de abadás e escolha das galeras que participam da procissão. A proposta é organizar o evento e antecipar o clima de um dos maiores encontros náuticos do país, que todos os anos transforma o litoral de Angra em uma grande celebração coletiva.
A edição deste ano presta homenagem aos 35 anos da TV afiliada da Rede Globo na região. A programação musical acontece sempre no fim de tarde, reunindo DJs e público no Centro da cidade.
A realização é da TurisAngra, em parceria com a Associação dos Organizadores de Barcos da Procissão Marítima de Angra dos Reis (AOBPMAR).
Programação
Sexta-feira (27)
DJ Jacaré | 18h às 22h
Sábado (28)
DJ Jacaré | 18h às 22h
Domingo (29)
DJ Toninho Lopes | 18h às 22h
Segunda-feira (30)
DJ Toninho Lopes | 18h às 22h
Quinta-feira (01/01) - 08h
Procissão Marítima de Angra dos Reis | saída das embarcações na Baía da Ilha Grande
Local: Cais de Santa Luzia
Endereço: Centro – Angra dos Reis
Datas: 27 a 30 de dezembro (Esquenta) | 1º de janeiro (Procissão)
Horário: Das 18h às 22h (Esquenta)
Preço: Gratuito