O antigo Hotel Glória vai virar um Residencial de altíssimo padrão. Segundo o site Lançamentos RJ, o grupo Opportunity adquiriu o imóvel e fará um retrofit que vai modernizar o edifício, mas mantendo o aspecto original da fachada.
O empreendimento garante segurança, conforto e tecnologia, além de uma torre de 13 andares, dois pavimentos técnicos, restaurante com cúpula de vidro, spa, piscina com borda infinita, bar a céu aberto na cobertura e centro de convenções.
Símbolo do Rio de Janeiro de outras épocas, o Hotel Glória, que viveu algumas das fases glamourosas da cidade, hoje em dia, encontra-se deteriorado. Imagens do interior do prédio mostram que o passado de requinte ficou para trás.
A compra do Hotel Glória
Há mais de 10 anos, em 2008, após 86 anos de atividade e 50 anos como propriedade da família de Eduardo Tapajós, o hotel foi vendido ao empresário Eike Batista por R$ 80 milhões. Eike declarou, à época, que traria de volta o “charme dos anos 1920” e transformaria o estabelecimento em um seis estrelas. O projeto chegou a ser iniciado, mas posteriormente paralisado e hoje o prédio está em total abandono.