MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Beco da Cirrose, em Irajá, vai ficar de cara nova

    Da Redação em 12 de Junho de 2022    Informar erro
    Beco da Cirrose, em Irajá, vai ficar de cara nova

    A Prefeitura do Rio anunciou neste sábado (11/06) o início das obras de revitalização do Beco da Cirrose, em Irajá.
     
    Localizado no cruzamento das ruas Hannibal Porto e Lupicínio Rodrigues, o espaço comercial abriga, entre bares, lojas e restaurantes, uma série de estabelecimentos, sendo muito frequentado por moradores e visitantes locais pela boa comida e a tradicional feijoada, preparada em fogão a lenha. 
     
    O início dos trabalhos foi acompanhado de perto pelo subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, pela secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e pelo presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.
     
    – Eu me lembro perfeitamente quando recebemos a demanda para a requalificação do Beco da Cirrose – destacou a secretária Jessick Trairi. – Fizemos a vistoria com nossos técnicos e os da Rio-Urbe e as ideias logo saltaram. Projetamos um lugar com contêineres, moderno, que traz a cara da modernidade, além da velocidade na execução da obra. Pensamos no deck, na ponte para ligar ao outro lado da via, e tudo bem colorido, para ficar a cara da alegria e da descontração, características desse local. Então, hoje, retornar ao Beco da Cirrose para anunciar o início das obras é uma felicidade dupla, porque é presenciar o nascimento de um projeto tão bacana.
     
    O projeto de restauração vai custar R$ 2,6 milhões, contempla uma área total de 1.600m² e prevê a implantação de 16 contêineres de 20 pés para os empreendimentos instalados no Beco da Cirrose.
     
    A Empresa Municipal de Urbanização também criará um deck em madeira ecológica para mesas e cadeiras. E vai construir duas áreas com fogões a lenha ao ar livre.
     
    Ainda estão previstas a construção de uma ponte sobre o Rio Cachorro que vai facilitar o acesso ao beco, e a implantação de baia de carga e descarga na Rua Hannibal Porto, além de um bicicletário.
     
    O prazo para a conclusão das obras é de quatro meses, e os investimentos giram em torno de R$ 2,6 milhões.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais
      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO