As comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo vão ganhar uma Biblioteca Parque, a primeira com uma bebeteca, oferecendo um espaço exclusivo para crianças e bebês.
A novidade faz parte da revitalização do Edifício Multiuso do Estado, dentro do Programa Cidade Integrada. Além da biblioteca, o prédio receberá um estúdio acústico com equipamentos de gravação e outras melhorias estruturais realizadas pela Emop-RJ.
Inspirada no modelo de Medellín, na Colômbia, a nova biblioteca terá mais de 500 m², com salas de reunião e dança, isolamento acústico sustentável e um ambiente lúdico para crianças, permitindo que mães estudem e pesquisem. Segundo a coordenadora do programa, Ruth Jurberg, o projeto valoriza a integração da comunidade e o acesso à cultura.
A reestruturação do edifício incluirá um Restaurante-Escola da Faetec, unidade da Fundação Leão XIII, Museu de Favela, feira de artesanato, lavanderia comunitária e espaço para projetos da Secretaria da Mulher, além da recuperação de elevadores, banheiros, vestiários e áreas de convivência. Com previsão de conclusão em quatro meses, as melhorias beneficiarão mais de 31 mil moradores e mil usuários diários do prédio.
Fonte: Governo do Estado RJ