MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Cães farejam coronavírus no aeroporto de Helsinque na Finlândia

    Da Redação em 23 de Setembro de 2020    Informar erro
    Cães farejam coronavírus no aeroporto de Helsinque na Finlândia

    Cães farejadores estão sendo utilizados no Aeroporto Internacional de Helsinque, capital da Finlândia, para detectar o novo coronavírus entre os passageiros. Eles foram treinados para identificar pessoas infectadas, ainda que não tenham desenvolvido nenhum sintoma de Covid-19.
     
    Profissionais de saúde passarão um pano próprio para esse tipo de teste na pele dos passageiros, e essa amostra é entregue aos cães farejadores, que esperam do outro lado da parede. A ideia é evitar o contato dos animais com um grande número de pessoas. Quem for identificado pelo teste olfativo será levado para um posto de atendimento, onde passará por um teste mais, digamos, convencional para a doença. 
     
    Esse procedimento leva em média um minuto, mas não deve provocar grande filas no momento de desembarque. A participação, segundo a administração do aeroporto, será voluntária. Somente passarão por esse teste os passageiros que permitirem.
     
    O projeto piloto, desenvolvido pela instituição finlandesa Wise Nose,  baseou-se numa pesquisa feita pela Universidade de Helsinque ainda no começo da pandemia, quando se descobriu que cães farejadores seriam capazes de aprender a identificar a presença do vírus até mais rapidamente do que os testes PCR. Serão, a partir desta semana, quatro meses de testes no aeroporto.
     
    Fonte: O Globo
    Foto: Reuters


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Show de Madonna terá megalogística, policiamento contará com 3.200 policiais
      Saiba Mais
      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Nasce primeiro bebê na Maternidade da Rocinha, unidade tem capacidade de realizar 40 partos por mês
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO