MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Campanha de multivacinação oferece 18 tipos de vacinas para crianças e adolescentes

    Da Redação em 15 de Agosto de 2022    Informar erro
    Campanha de multivacinação oferece 18 tipos de vacinas para crianças e adolescentes

    A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Crianças e Adolescentes começa nesta segunda-feira (08/08) no Rio. O objetivo é botar as doses em dia, de acordo com o calendário básico previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI), reduzindo assim o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.
     
    A dose contra a poliomielite será aplicada em crianças de 1 a 4 anos. Os demais imunizantes ficam disponíveis para complementar o esquema vacinal do público de zero a 14 anos. A campanha vai até 9 de setembro, com o Dia D de mobilização em 20 de agosto. A ação deve alcançar mais de um milhão de pessoas nessa faixa etária e, desse total, cerca de 280 mil crianças deverão prevenir a poliomielite.
     
    As vacinas oferecidas na campanha são BCG, Hepatite B, Pentavalente (DTP/Hib/ HB), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, DTP, Hepatite A, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY (Conjugada), HPV Quadrivalente, Influenza e Covid-19. Caso haja indicação, a imunização ocorrer simultaneamente com a dose contra a Covid-19.
     
    As unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) estão abertas para a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação do paciente ou outro comprovante para verificação das doses.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO