Morreu em decorrência da covid-19, o cardeal Eusébio Oscar Sheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, aos 88 anos, na tarde desta quarta-feira (13), em São José dos Campos (SP). A informação foi confirmada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Dom Eusébio foi diagnosticado com covid-19 há uma semana e teve complicações no seu estado de saúde por causa do vírus. Ele tinha 60 anos como sacerdote e 39 anos de episcopado.
"O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no inicio da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia", noticiou a Arquidiocese do Rio.
Dom Eusébio nasceu em Luzerna, Santa Catariana, no dia 8 de dezembro de 1932. Cursou o ensino fundamental e o ensino médio no Seminário dos Padres do Coração de Jesus em Corupá, SC, dando início a sua trajetória religiosa. Em julho de 2001, ele sucedeu o Cardeal Eugenio de Araujo Sales e tornou-se cardeal dois anos depois, durante o papado de João Paulo II.
Fonte: O Dia