MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Cerca de 2 milhões de pessoas no Estado do Rio não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid

    Da Redação em 23 de Junho de 2022    Informar erro
    Cerca de 2 milhões de pessoas no Estado do Rio não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid

    Dois milhões de fluminenses aptos a se vacinar contra a Covid ainda não tomaram nem uma dose sequer, alerta a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).
     
    Já 1,5 milhão que receberam a primeira dose nunca mais voltaram aos postos.
     
    Todos com 40 anos ou mais já podem tomar a quarta dose (ou o segundo reforço). Mas, segundo a SES-RJ, seis milhões de fluminenses ainda não procuraram as unidades de saúde para concluir a imunização.
     
    Na tarde de quarta-feira (22), a fila de pessoas para a testagem por estar com sintomas de Covid era enorme em vários postos, como no montado no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio.
     
    De acordo com o jornal O Globo, junho registrou um aumento de 165,47% na quantidade de exames realizados em relação a julho.
     
    Doses em atraso em todo o RJ
    Sem a 4ª dose ou 2º reforço: 6 milhões de pessoas
    Sem a 2ª dose: 1,5 milhão de pessoas
    Sem dose nenhuma: 2 milhões de pessoas
     
    Um levantamento feito pela SES, entre os dias 9 e 10 de junho, mostra que 59% das pessoas internados com Covid não estavam com o esquema vacinal completo. O secretário Alexandre Chieppe reforçou a importância da imunização.
     
    "A circulação agora dessa variante ômicron, nessa nova onda de transmissão, reforça a importância do esquema vacinal completo”, disse.
     
    "Portanto, aqui o alerta de que as pessoas voltem aos postos de vacinação para completar o esquema vacinal contra a Covid. Essa é a principal forma de se proteger contra as formas graves da doença", emendou.
     
    Na capital, desde 10 de junho a média móvel de casos tem apresentado queda, o que pode indicar uma desaceleração da contaminação pela variante da ômicron. No dia 10 eram 3.053 casos registrados, enquanto que no dia 21, eram 1.524 casos.
     
    Na capital, até a noite de quarta-feira (22), na rede SUS:
    Internados: 156 pessoas
    Fila de espera por leito: 29 pessoas
    80% dos internados não tinham completado o esquema vacinal
     
    O infectologista Alberto Chebabo explicou que a contaminação pela variante ômicron tende a desacelerar no Rio. Mas é importante manter o esquema vacinal completo.
     
    "Parece que houve uma parada de subida de casos nessa semana mas a gente precisa ainda confirmar isso. A tendência é que a gente passe a ter agora, nas próximas semanas, uma estabilização de casos e a partir talvez da próxima semana ou daqui duas semanas já o início de uma queda do número de casos", disse o infectologista.
     
    Fonte: G1


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Nasce primeiro bebê na Maternidade da Rocinha, unidade tem capacidade de realizar 40 partos por mês
      Saiba Mais
      Contra "fuga de cérebros, Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão para repatriar cientistas do exterior
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO