MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Cinemateca do MAM vai abrir com ozonizador no sistema de refrigeração

    Da Redação em 04 de Novembro de 2021    Informar erro
    A Cinemateca do MAM-Rio, a segunda mais antiga do país,  será reaberta até o fim do mês. O local estava fechado desde março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19.
     
    Centro de referência do cinema brasileiro e mundial, a Cinemateca  é considerada um dos mais relevantes arquivos audiovisuais da América Latina.
     
    Segundo o diretor executivo do MAM Rio, Fabio Szwarcwald, o espaço será reaberto sob rígidos protocolos sanitários: “Instalamos um ozonizador no sistema de refrigeração da sala para garantir que o ambiente seja desinfetado diariamente antes da entrada do público”.  
     
    Durante o período de fechamento, a Cinemateca passou por uma modernização tecnológica e investiu em uma série de equipamentos:
     
    “A Cinemateca é hoje um dos únicos espaços no país a projetar filmes em película. Reproduzir uma sessão como era originalmente em 1895, com um piano ao vivo, em velocidade mais lenta, é uma oportunidade rara que talvez só a estrutura mantida pelo MAM Rio possa proporcionar às novas gerações”, comenta Hernani Heffner, gerente do espaço. 
     
    Com capacidade para 160 pessoas, a sala de exibição será reativada com a limitação de apenas 50 lugares, número abaixo do decreto municipal da Prefeitura do Rio. 
     
    Fonte: Ancelmo Gois


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio das Ostras não tem nenhum paciente internado com Covid
      Saiba Mais
      Niterói inaugura árvore de natal de 50 metros com um milhão de microlâmpadas
      Saiba Mais
      Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da UERJ
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO