Clientes de vários bairros do Rio estão relatando uma grande dificuldade para fazer vistoria nas estruturas de gás de suas casas ou apartamentos. Mais de 500 mil pessoas ainda não fizeram o serviço.
O prazo vai até dia 22 de março, mas há poucas empresas credenciadas pelo Inmetro para fazer o serviço no Rio de Janeiro.
A Naturgy, concessionária de gás da região metropolitana do Rio, esclarece no site que só os clientes com fornecimento de gás iniciado antes de de março de 2018 devem fazer a primeira vistoria obrigatória até o próximo dia 22 de março.
A vistoria obrigatória foi determinada por uma lei estadual que passou a valer em 2015. Se as instalações forem reprovadas, o fornecimento pode ser cortado.
A lei determina que a vistoria de segurança seja feita de cinco em cinco anos, em todas as unidades comerciais e residenciais do estado do Rio, e que a concessionária precisa informar aos clientes sobre o prazo, a necessidade da vistoria e oferecer a lista de empresas credenciadas para fazer o serviço.
Os valores podem variar de R$ 250 a R$ 500 por unidade habitacional.
Fonte: G1