As obras para a construção da sétima unidade hoteleira do Sesc RJ já começaram em Miguel Pereira, na Avenida Marechal Rondon, no bairro Barão de Javary, a poucos metros do Lago Javary, principal cartão-postal da cidade.
Máquinas e operários trabalham na preparação do terreno de mais de 7 mil m², onde será erguido um complexo que promete reforçar a vocação turística do município no Centro-Sul Fluminense.
O hotel terá dois pavimentos com 74 suítes – incluindo duas da categoria “Lua de Mel”, equipadas com banheira de hidromassagem – além de recepção com lobby monumental, áreas de convivência, espaço infantil, fitness e coworking, sala de jogos e restaurante para 127 pessoas. O estacionamento terá capacidade para 33 veículos.
Entre os destaques do projeto estão a piscina em área arborizada, uma praça de convivência com cafeteria e loja de souvenirs, uma estação exclusiva da Maria Fumaça, que permitirá embarque direto para o tradicional passeio turístico, e o rooftop com horta sustentável, lounge e bar com vista panorâmica da região.
De acordo com o Sesc RJ, o empreendimento também terá foco na sustentabilidade, com sistema de gestão de resíduos voltado para cooperativas locais e soluções de energia limpa.
“Estamos criando um equipamento que dialoga com o entorno, valoriza o patrimônio natural e cultural e proporcionará experiências únicas ao visitante”, afirma Fábio Soares, diretor de Engenharia e Infraestrutura do Sesc RJ.
Fonte: SESC RJ