O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) era um dos membros do grupo de mensagens. Nesta quarta-feira (16), ele teve sua nomeação na CPI publicada no Diário Oficial. O parlamentar já foi secretário de Assistência Social na atual gestão.
Ele é do mesmo partido de Marcelo Crivella (Republicanos) e também bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), assim como o prefeito.
Outro integrante da CPI que é da sigla de Crivella e bispo licenciado da Igreja Universal é Inaldo Silva. Na votação que derrubou o pedido de impeachment, o vereador chegou a defender não só o arquivamento do caso, mas também a reeleição de seu colega de partido.
Na ocasião, Inaldo Silva disse que Crivella "foi um dos melhores gestores do Brasil" e elogiou a condução da política pública durante a pandemia.
Dos cinco componentes da CPI, três são da base aliada do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
Guardiões do Crivella é um grupo de partidários do prefeito Marcelo Crivella, que ocupando cargos na Prefeitura, agia como uma espécie de milícia na porta dos hospitais inibindo a população que reclamava e a cobertura de imprensa.
Fonte: G1