O ciclo é uma ação do Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, com apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), da FAM-Rio, do Seaerj, da Adut-RJ e do Clube de Engenharia.
Reúne, a cada 15 dias, sempre na quinta-feira, às 18h, especialistas e representantes da sociedade organizada ligados ao setor dos transportes públicos urbanos, para propor soluções visando um serviço de qualidade e com custo acessível à população de menor poder aquisitivo.
Já foram ouvidos estudiosos do tema nas universidades, representantes do poder Legislativo, secretários de transporte, formuladores de políticas. O objetivo é construir formas novas de abordar o sistema de transporte urbano, buscando um modelo de referência para a cidade do Rio, para o estado e até para outros lugares do país ou para políticas de alcance nacional.
Nesta quinta-feira (17), às 18h, acontece o 6° debate do Fórum Permanente de Mobilidade Urbana, no ciclo que analisa *Alternativas de Financiamente dos Transportes Públicos Urbanos".
Desta vez, o encontro será com o Marcos Hannas, presidente do VLT Carioca, e Igor Barria, diretor de Engenharia da Central Transportes e Logística.